MOTIVAÇÃO


MOTIVAÇÃO

Você se sente desmotivado? A vida está cheia de altos e baixos. Quando você está desmotivado, precisa de ajuda. É bom ver como outros saíram da situação. É isso que queremos mostrar aqui.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Lição do Bambu

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Um escritor americano escreveu:
"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":
você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)
É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Tenha sempre dois hábitos:
Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!!
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
Autor desconhecido
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não se deixe soterrar


Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.


Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.
No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.
Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.
Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:
Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração.
Autor desconhecido
Diante do impossível não recue, faça primeiro o possível, pode ser que o impossível não precise ser feito!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seu cavalo pode voar


"Não temas, crê somente" (Marcos 5:36)

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar.
Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença seria cumprida. "Por que adiar o inevitável?" perguntou-lhe um amigo. "Não é inevitável," ele respondeu, "as chances são quatro a um a meu favor. Dentro de um ano:
1. O rei pode perder o trono.
2. Eu posso Fugir.
3. O Cavalo pode fugir.
4. Eu posso ensinar o cavalo a voar.
Freqüentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor.
Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. O primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis.

Há alguns séculos atrás, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar.
"Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas."
Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente!
Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível logo será realidade.
Não esmoreça nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar! Enquanto não voar, a situação pode mudar.
Paulo Barbosa Ministério para refletir
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------



"NUNCA DESISTA DE SI MESMO"


"Um fazendeiro certa vez pegou um ovo do ninho de uma águia.Ele o levou para casa e colocou-o debaixo de uma de suas galinhas,e o ovo foi chocado com uma ninhada de pintinhos.O fazendeiro criou a ave com grande paciência e tentou domá-la.A águia realmente nunca pareceu se encaixar entre as galinhas. Ela sempre andava só; não parecia se identificar ou interagir com as galinhas.
À medida que a águia crescia, ela percebia que alguma coisa estava errada bem dentro dela. Embora nunca tivesse conhecido outra existência  além da vida do galinheiro, ela simplesmente não sentia que aquele era seu lar. A águia queria deixar o galinheiro e subir ao céu. Ela até tentou fazer isso, e o fazendeiro finalmente teve de cortar as penas de suas asas para impedi-la de voar.
Como a águia não podia voar, ficava  no galinheiro olhando para o céu em cima. Certo dia uma tempestade começou a se formar, o céu ficou escuro, e todos os animais do curral correram para se abrigar; as galinhas ficaram terrivelmente assustadas,como as galinhas costumam ser. A águia  ficou observando a cena diante dela, percebendo que a tempestade não a assustava nem um pouco.
Naquele instante, ela não pode impedir suas asas  de se abrirem,e quando fez isso, percebeu que o fazendeiro havia se esquecido de mantê-las cortadas.De repente, seus olhos viram uma grande águia voando acima do vento, com as asas estendidas de forma majestosa.
A águia que havia sido criada  como galinha olhou novamente para as galinhas correndo para lá e para cá freneticamente, depois voltou o olhar para a águia que planava calmamente acima dela, olhou novamente para as galinhas, e então novamente para a águia.
Ela ouviu a águia soltar um grito tremendo e agudo.Naquele instante , ela soube que tinha de sair daquele galinheiro! Uma poderosa rajada de vento soprou por baixo de suas asas estendidas e a levantaram no ar. Com um grito penetrante de vitória e liberdade, ela deixou o galinheiro para sempre."

Esta história fala muito claro a nossos corações como cristãos.Muitas vezes somos dominados e transferidos a força para  vivermos ali onde pessoas o querem. Deus tem criado e chamado cada criatura para viver em liberdade ali onde ele o colocou, no seu devido espaço, para o trabalho para o qual ele nos chamou e escolheu, segundo os dons que Ele mesmo nos   concedeu.
O fazendeiro dominou a águia só por certo tempo, mas chegou o momento em que ela mesma pelo seu próprio instinto natural, conseguiu subir para o alto, ali era seu habitat e não em baixo, ciscando com as galinhas.( nada contra galinhas.)Porque Deus criou a águia para viver nas alturas, ali onde ela se sente bem. Ela não desistiu em lutar até chegar até onde ela se sentia livre da vida aprisionada.Ela tinha esse direito e por isso conseguiu a vitória.
A história da águia nos quer encorajar à lutar e nunca desistir.Ela mexe com o nosso interior.
Deus tem grandes propósitos conosco.Mesmo que muitas vezes precisamos passar por tempestades, enfrentar grandes lutas, tomar decisões difíceis, ser mal interpretados ou criticados, não podemos fugir ou ignorar ao desejo interior de voar pelo céu claro, azul e aberto.Ninguém pode nos impedir de viver ou fazer aquilo que nos traz conforto, cortar nossas asas.Devemos atiçar a chama que há em nós, que foi dada por Deus.Devemos sonhar alto. Fazer aquilo que foi feito para nos fazer, que é nosso desejo maravilhoso.Portanto sejamos como a águia, pois ela é o melhor exemplo de força e determinação existente na natureza. NUNCA DESISTA.
Extraido e adaptasdo: Daisi E. Achterberg.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: