segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cristão medíocre

Cristão Medíocre
Em minha caminhada de 50 anos como pastor eu vi que a maioria dos que se chamam de cristão leva uma vida de fé medíocre e tem uma mistura de crença, inclusive acredita em muitas cousas que nada tem a ver com o cristianismo.
É impossível viver a fé corretamente sem um amplo conhecimento da Palavra de Deus. Esse é o manual que Deus nos deixou para saber como servi-lo integralmente. Quando o cristão não conhece a Palavra de Deus vai crer qualquer cousa, pois a sua natureza o obriga a crer em algo. O ser humano foi criado com a necessidade de crer, se não crer na verdade, crerá na mentira.
Não é possível crer na verdade sem conhecê-la. Como não é possível crer em Deus sem estudar sua Palavra. Eu vejo que até no meio evangélico tem muitos que tem um conceito errado de Deus, pensando apenas numa vida boa aqui na terra e nem se interessando pela vida eterna. Acham que Deus é um pronto socorro que nos deve atender ao nosso bel prazer.
Infelizmente há pastores que pregam isso. Eles tem um objetivo imediatista e marcam dia e hora para Deus fazer milagres, não tendo o plano de salvação como prioridade. Mas não me entenda mal. Não estou afirmando que Deus não faz milagres. Alguém me perguntou se Deus ainda faz milagres. Eu respondi que ele só faz milagres. Deus nunca fez outra cousa, a não ser milagres.
Em Deuteronômio 29,29 diz assim: "As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei". Entendo que as "coisas encobertas" são as impossíveis e as "reveladas" são as possíveis. Ou seja, nós temos que fazer o possível.
Vamos ser práticos. Será que devo esperar um milagre de cura de uma dor de barriga quando um chá de marcela resolve? Deus nunca faz o possível, sempre o impossível, e o possível é nossa parte. Deus não faz tijolos, mas fez a terra, Deus não planta trigo, mas criou a semente.
Qual foi a ordem de Deus a Adão e Eva? "Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a..." Gênesis 1,28. Isso quer dizer que Deus nos colocou todos os recursos da terra à disposição. Dominar esses recursos exige conhecimento e dá muito trabalho, mas o preguiçoso espera por milagres!
Na área espiritual não é diferente. O cultivo da fé exige conhecimento e muito empenho. Os grandes homens que você nunca viu, os conhece pelo que escrevem. Você nunca viu Deus e o conhecerá pela sua Palavra e pela sua consagração a Ele.
Bem, é sobre essas coisas que este blog vai tratar. Mas eu não quero só postar algumas instruções aqui, eu quero que você entre em contato comigo, e, se eu merecer a sua confiança. mande-me um e-mail relatando suas necessidades.
Abraços e bênçãos!

Nenhum comentário: